Nº55 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2014

“Somos uma empresa madura com ativos, capaz de enfrentar os desafios do presente e do futuro”

  • Luís Correia, diretor geral da Ravagnani Dental
  • 04 de Nov, 2014

Luís Correia, diretor geral da Ravagnani Dental

Em que momento se encontra a Ravagnani Dental Portugal e quais são as metas definidas, a curto ou médio prazo, para o mercado dentário nacional?
A Ravagnani Dental é hoje uma empresa líder do setor em Portugal, fruto de um caminho de dez anos, construido à base de seriedade e suporte aos nossos clientes. Pensamos que a Ravagnani é uma empresa madura com ativos, capaz de enfrentar os desafios do presente e do futuro.
As metas a curto e médio prazo são a consolidação e a fidelização dos clientes, dos fornecedores e dos colaboradores da empresa.
Que balanço faz da atividade e dos resultados da empresa ao longo de 2014?
Neste ano temos vindo a observar uma recuperação económica a nível geral da sociedade. No caso do setor dental, e em especial no que respeita à venda de equipamentos novos, tem-se notado uma clara melhoria, atingindo os valores e os números de há dois anos. Quanto aos consumíveis, temos conquistado muito mercado, o que se deve também ao facto de termos começado apenas em 2012 a comercializar esse tipo de produtos.
O especial destaque deste ano na Ravagnani Dental foi a mu­dança de instalações. Temos uma sede nova, com 820 metros quadrados, adequada às nossas necesidades. Localiza-se na zona industrial do Porto, uma região central da cidade, junto à avenida AIP.

Que produtos ou equipamentos estão, ou vão estar, disponíveis no mercado nos tempos mais próximos?
No campo dos equipamentos, a Ravagnani Dental assi­nou, no passado mês de junho, uma parceria estratégica no campo da radiologia (panorâmica e 3D) com a Ray, empresa subsidiada pela Samsung Electronics. Os equipamentos possuem características únicas no setor da radiologia, para além da confiança que uma marca como a Samsung pode transmitir aos clientes. Vamos também apresentar, no próximo congresso da OMD, novidades dos nossos fabricantes exclusivos: Sinol e Woson.
No campo dos consumíveis, vamos ter algumas novidades, como por exemplo: roupas coloridas de uso único da Steriblue, impressão da GC, compósito para posteriores Fillup! da Colténe, bem como alguns produtos novos da Kerr, Prevest e Anger.
Convidamos os profissionais do setor a visitarem o nosso stand na Expo-Dentária para verificarem todas estas novidades.

Que outros projetos ou iniciativas da empresa estão a ser preparados para os profissionais do setor dentário?
No final de 2013 lançámos a nossa loja online. Que­remos torná-la mais acessível e fácil de utilizar para os profissionais. Atualmente, o médico dentista ou o técnico de prótese pode realizar as suas encomendas e o seu pagamento de uma forma fácil e segura, através de várias modalidades: cartões de débito e de crédito. Estamos a preparar também uma base de dados para o envio de promoções e de uma newsletter mensal.
Em suma, estamos a preparar um futuro mais cómodo para os profissionais do setor.

Como tem vindo a Ravagnani Dental a contornar a crise que o mercado ibérico enfrenta?
Como já referi, penso que o mercado está a dar sinais de francas melhorias. Podemos considerar que 2014 é o ano da recuperação. A Ravagnani Dental, com todas as dificuldades de qualquer empresa, aguentou-se bem nos piores anos, que considero terem sido 2012 e 2013. Isso tornou-nos mais fortes e bem preparados para que o fu­turo, a curto e médio prazo, ofereça garantias – a nós e aos nossos clientes – de uma empresa sólida e séria.
É preciso ter um pensamento positivo; acreditar que 2014 é o ano da recuperação.
A nossa aposta para contornar a crise foi a de manter e buscar parcerias fortes com os nossos fornecedores e colaboradores. Penso que isso foi um motivo de sucesso.
Não procuramos mudar de fornecedores ou mesmo de colaboradores; procuramos antes manter e consolidar estas sinergias.

Existe um perfil definido de cliente da sua empresa?
Pensamos que o perfil de cliente da Ravagnani Dental corresponde ao profissional que procura entregas imediatas e um negócio justo a nível de qualidade/preço.

Na sua opinião, quais são os principais pontos fortes da Ravagnani Dental para ganhar a confiança dos clientes?
Acima de tudo, seriedade. Outro ponto forte da nossa empresa é ter uma equipa de colaboradores motivados e ter também fornecedores satisfeitos com o nosso desempenho.
Por último, volto a sublinhar a nossa preocupação no sentido de aplicar preços justos.
Como perspetiva a evolução da empresa a médio prazo?
Queremos manter muito bem o que temos, visto que os nossos clientes são hoje a nossa bandeira para alargarmos o negócio. Esperamos que 2015 seja o ano de maior consolidação da marca Ravagnani Dental na Península Ibérica.

 

 

 

 

Si quieres compartir...