Nº82 SETEMBRO 2017

EDITORIAL: Calendário pujante

  • 06 de Oct, 2017

Setembro é sinónimo de regresso à rotina clínica e formativa da classe dos médicos dentistas, e não só, após o sempre apetecível e relaxante período estival para descansar e retemperar forças. É também por esta altura que o calendário de eventos e reuniões do setor assume especial pujança, tendo em vista que os congressos de algumas das entidades ou sociedades científicas mais representativas da Medicina Dentária se remetem para o quadrante final do ano.

Neste particular capítulo das cimeiras anuais do setor, a Maxillaris inicia antecipadamente a sua rentrée com uma participação ativa, na qualidade de media partner, no maior congresso internacional da “modalidade”, que se celebra em Madrid (Espa­nha): o World Dental Congress, sob a égide da Federação Dentária Internacional (FDI). Esta revista, assim como a edição espanhola de setembro, distribuem-se no stand que a Maxillaris ocupa na ampla área de exposição do congresso anual da FDI, em que participam cerca de 10.000 profissionais oriundos de todos os cantos do mundo. O programa científico (e social) de excelência oferece aos congressistas uma oportunidade única para atualizarem os seus conhecimentos nos mais diversos quadrantes da profissão e, como tal, prestarem um melhor serviço aos seus pacientes.

À escala nacional, o reinício do calendário de eventos do setor está marcado para os dias 22 e 23 deste mês, em Lisboa, com a realização do décimo congresso da Sociedade Portuguesa de Estética Dentária (SPED), que divulgará os últimos avanços nos domínios da estética e da cerâmica, entre outras disciplinas. Um pouco mais adiante, nos dias 28 a 30 deste mês, será a vez da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO) celebrar a sua cimeira anual no Porto, onde serão tratados os temas mais atuais desta especialidade.

Depois, nos dias 13 e 14 de outubro, Coimbra será a cidade anfitriã da 37a edição do congresso da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), com um programa científico multidisciplinar que certamente atrairá ao renovado Convento de São Francisco profissionais de todas as vertentes da Medicina Dentária. A mobilização da classe repetir-se-á um mês mais tarde, de 16 a 18 de novembro, com a derradeira cimeira e por sinal a mais importante do setor: o congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) regressa ao emblemático recinto Meo Arena, em Lisboa, com um programa científico repleto de nomes sonantes no contexto mundial.

A Maxillaris, como habitualmente, acompanhará de perto o interessante calendário de reuniões que se avizinha.

Si quieres compartir...