Nº82 SETEMBRO 2017

Maior aula de higiene oral realizou-se em Queluz com direito a registo no Guiness World Records

  • A maior aula de higiene oral reuniu 1.564 participantes em Queluz (Lisboa).
  • 06 de Oct, 2017

A associação “Miúdos otimistas, miúdos saudáveis” (MOMS) levou a cabo no passado dia 9 de junho, em Queluz (Lisboa), a iniciativa “Toothbrush lovers” que se traduziu na maior aula de higiene oral, digna de figurar no Guinness World Records, com 1.564 participantes (refira- -se que o recorde anterior somava 1.507). O propósito da realização de um evento desta dimensão passa pela sensibilização do maior número de pessoas para a prática correta de ações de promoção da saúde oral, com a utilização eficaz da escova de dentes e o seu encaminhamento para reciclagem.

A jornada dividiu-se em dois grandes momentos. Por um lado, a maior aula de higiene oral, com a duração de 30 minutos, durante a qual todos tiveram de participar na sua totalidade sob risco de não serem contabilizados. Os participantes escovaram os dentes e aprenderam a usar o fio dentário e/ou escovilhão. Por outro lado, realizaram-se atividades de animação desenvolvidas pelos parceiros da MOMS, antes e depois da maior aula de higiene oral.

A MOMS é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover estilos de vida saudáveis, mobilizar e alertar a comunidade para a prevenção das doenças orais, criar parcerias estratégicas com a comunidade científica e entidades governamentais e não governamentais e contribuir para a redução da emissão dos gases de efeito estufa através da reciclagem dos plásticos mistos. A MOMS já realizou centenas de ações e chegou a milhares de crianças, tendo recolhido mais de uma tonelada de escovas de dentes, através do seu projeto EcoEscovinha.
 

Si quieres compartir...