Nº87 MARÇO 2018

Presidente da República visita projeto da Mundo A Sorrir em São Tomé e Príncipe

  • Marcelo Rebelo de Sousa com a equipa responsável pelo Projeto Integrado de Lembá das Irrmãs Franciscanas Hospitaleiras, do qual a Mundo A Sorrir é parceira.
  • 07 de Mar, 2018

No âmbito da sua recente visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se no passado dia 21 de fevereiro às instalações do Projeto Integrado de Lembá das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, do qual a Mundo A Sorrir é parceira naquele país africano de língua oficial portuguesa.

Durante a visita, o Chefe de Estado conheceu o projeto de montagem de uma clínica médica dentária da Mundo A Sorrir, em parceria com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, cujos beneficiários são as populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica da região de Lembá.

A Mundo A Sorrir marcou igualmente presença no almoço das organizações não governamentais (ONG) que juntou as principais organizações que intervêm no país. Esta visita ficou marcada pelo reforço positivo à cooperação e à importância e o impacto que as ONG têm em São Tomé e Príncipe.

Jantar solidário

Entretanto, no passado dia 24 de fevereiro, a Mundo A Sorrir organizou um jantar solidário, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, para angariar fundos para o projeto Aqua: Water4Health, que visa a promoção da saúde através do acesso à água potável na região da Macia, em Moçambique.

Os fundos revertem para a terceira missão do projeto que tem como atividades o mapeamento dos pequenos sistemas de abastecimento na região bem como a sua avaliação em termos de localização e das condições, em cooperação com o Município.

A primeira missão do projeto Aqua: Water4Health decorreu em maio de 2017 e visou a recolha e análise de amostras de água de 33 sistemas de abastecimento de 18 bairros da região da Macia, verificando-se um elevado grau de contaminação fecal, uma das principais causas das doenças diarreicas.
 

Si quieres compartir...